Pensando nisso, reunimos no post a seguir um guia explicativo para que tire as suas dúvidas sobre os descontos que pode conseguir sobre as suas multas de trânsito. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto:
Antes de mais nada, é importante deixar claro que para obter descontos de até 40% sobre o valor de multas de trânsito, o proprietário do veículo deve estar cadastrado junto ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica). Para quem não sabe o SNE é um meio de comunicação virtual. Além disso, é disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).
Sendo assim, ela permite o envio de notificações, documentos e comunicados em formato digital em relação a infrações de trânsito. Por isso, quando um proprietário de veículo se cadastrar junto essa plataforma ele passa a ter acesso a comunicados eletrônicos sobre atuações e penalidades aplicadas por órgãos de trânsito.
Neste caso, também é possível obter descontos de até 40% até a data de vencimento da multa. contudo, saiba que é uma opção disponível apenas para condutores que não optarem por apresentar defesa prévia ou recurso sobre aplicação da infração de trânsito, de acordo com o que está previsto pelo CTB.
No geral, trata-se de um serviço que está disponível para pessoas físicas e jurídicas que sejam proprietários de veículos. Além disso, está disponível até mesmo para quem não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ou seja, com ou sem habilitação você pode aderir ao seu registro junto ao SNE, basta usar o RENAVAM de seu veículo para fazer todo o processo.
Por meio do site ou do app vai conseguir fazer a sua adesão junto ao SNE e obter os descontos que precisa sobre as suas multas de trânsito. Além disso, pode ter acesso aos serviços sem que tenha que pagar por qualquer tipo de cobrança de de modo 100% digital.
Enfim, não deixe de obter desconto sobre as suas multas de trânsito e faça seu cadastro junto ao SNE agora mesmo. Desse modo, pode pagar muito mais barato nas multas aplicadas em infrações. Espero ter lhe ajudado e boa sorte!