Dessa forma, mesmo que esteja com nome sujo pode obter aprovação do empréstimo. Mas, existem muitas pessoas que tem dúvidas sobre o empréstimo para negativados. Pensando em te ajudar, vamos te mostrar todos os detalhes sobre como funciona o empréstimo para negativado no mercado atual.
De acordo com os dados de uma pesquisa recente lançada pelos órgãos de proteção ao Crédito Serasa e SPC. Existem mais de 63 milhões de brasileiros endividados em todo o país. Por isso, todas essas pessoas possuem restrições ao acesso à linha de crédito. Sendo assim, por meio desses dados a pouco tempo atrás era praticamente impossível que uma pessoa negativado conseguisse acesso a crédito de modo fácil e simples. Mas, devido as novas mudanças dentro do mercado essa opção já se torna uma grande realidade a este público.
Afinal, existem várias empresas, financeiras e bancos que contam com linhas de crédito para quem está com restrições no CPF. Dessa forma, cada uma das instituições conta com a suas próprias garantias e condições para que os clientes consigam manter a solidez na vida financeira. Porém, maior vantagem está no fato de que elas oferecem taxa de juros reduzidos e prazos maiores para quitar o valor total da dívida. Também pode contratar um empréstimo sem comprovar renda ou ter garantias.
De modo geral, dependendo do local onde vai contratar essa linha de crédito. Saiba que vai ter acesso a opções de consignado, crédito com penhor ou com garantia. Portanto, no consignado, vai precisar ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS. Mas, no crédito com penhor você deve ter um bem de valor que deve ser usado como garantia. Ou seja, joias, títulos entre outros itens.
Vale lembrar que nessa opção de empréstimo você recebe o bem de volta após quitar a dívida. Enfim, já o crédito com garantia acontece quando o cliente usa um veículo ou imóvel como garantia. Assim, ele pode obter uma linha de crédito mesmo que esteja negativado de modo simples e prático. Também pode contar com taxas de juros baixos e prazos mais longos para quitar o valor total da dívida.
Sobretudo, as taxas de juros podem variar de acordo com cada instituição na qual vai contratar essa opção de empréstimo. Porém, as taxas de juros costumam se iniciar em 3% e podem chegar até 8% ao mês. Mas, cada uma das empresas possui liberdade de oferecer condições para cada um dos seus clientes de acordo com o seu perfil.
Atualmente, existem diversas empresas, bancos e financeiras que oferecem linha de crédito para as pessoas que estão negativados. Por exemplo:
Assim, basta acessar o site oficial ou baixar o app de cada uma das empresas para que possa contratar um empréstimo. Também pode ir até uma das agências pessoalmente com seus documentos pessoais para fazer um empréstimo. Por exemplo: