Entenda Como Funciona O Empréstimo Construcard Para Reformas

Publicidade

Sem dúvidas, todos sabem que os custos para realizar uma reforma, por mais simples que seja, tendem a ficar bem altos. Mas, caso precise fazer uma reforma e não tenha todo o dinheiro disponível em sua conta, agora vai poder recorrer ao empréstimo Construcard. Desse modo, essa linha de crédito está sob gestão da Caixa Econômica. Além disso, o titular pode usar os recursos para fazer reformas comercias e residenciais.
Publicidade

Embora o nome seja um tanto sugestivo, o Construcard não é um cartão de crédito. Em geral, se trata de uma linha de crédito destinada de modo exclusivo para reformas e construções. Dessa forma, as pessoas que sonham em construir e reformas e não tem dinheiro disponível, podem contar com essa saída.

Como funciona o Empréstimo Construcard?

Antes de mais nada, saiba que ao contratar o empréstimo Construcard, vai receber um cartão. Por meio desse cartão vai conseguir fazer compras de materiais de construção em várias lojas parceiras. Após contratar a linha de crédito vai ter o prazo de 6 meses para comprar todos os itens que precisa para realizar a sua construção ou reforma. Mas, o melhor do Construcard está no fato de oferecer aos clientes as menores taxas de juros do mercado, ainda mais em relação as demais linhas de crédito tradicionais no mercado. Porém, vale deixar claro que o Construcard possui duas fases, primeiro a de utilização e segundo a de amortização.

Sendo assim, na primeira fase, a de utilização, o cliente fica livre para comprar todos os itens que precisa dentro de seus meses. Ou seja, para que compre todos os itens que precisa para reformar ou construir. Desse modo, vai receber o cartão Construcard, para usar na função crédito. Vale lembrar que os valores do crédito podem depender do perfil de cada cliente, podendo chegar até R$ 25 mil. Ao longo dos 6 meses, o cliente não precisa pagar as compras feitas com seu cartão.

Publicidade

De início vai precisar apenas quitar os juros sobre os valores. Então, vai começar a pagar apenas após seis meses. Na amortização, na segunda fase, vai começar a pagar ao valor do seu empréstimo. Assim, após os seis meses vai findar o seu prazo e deve começar a pagar as suas parcelas. Mas, saiba que pode ter prazos de até 240 meses e taxas de juros a partir de 2,5% ao mês.

Quais as taxas de juros do Empréstimo Construcard?

Saiba que o valor exato cobrado nas taxas de juros depende de uma série de fatores. Por exemplo, o perfil do cliente, valor do crédito e as parcelas. Vale ressaltar que a Caixa permite que o cliente use um bem como garantia de pagamento do crédito. Nesse caso, pode conseguir taxas de juros ainda mais baixas pela contração da linha de crédito para construir ou reformar.

Quais as vantagens do empréstimo Construcard?

  • Prazos de até 240 meses;
  • 6 meses para começar a pagar pelo crédito;
  • Liberdade para comprar itens que deseja para sua reforma;
  • O cliente decide onde vai comprar os itens;
  • Fácil contratação;
  • Taxas de juros baixos.

Como simular o empréstimo Construcard?

  • Acesse o site da Caixa;
  • No menu, selecione a opção de simulador habitacional;
  • Agora, deve escolher a opção “Pessoa Física”;
  • Em seguida a opção “financiamento residencial”;
  • Depois em “material de construção”;
  • Informe o valor que deseja contratar;
  • Preencha todos os dados solicitados pelo site;
  • Enfim, finalize informando os dados do empréstimo que deseja contratar.

Como contratar o empréstimo para reformas Construcard?

Saiba que para ter acesso a essa linha de crédito vai precisar ter uma conta corrente junto a Caixa. Caso tenha interesse deve ir até uma das agências da Caixa mais próximas de onde mora para fazer o pedido. Mas, tenha em mãos o seu CPF, RG, comprovante de renda e residência. Porém, também vai precisar da escritura do local que deseja construir ou reformar. Em seguida, vai poder assinar o seu contrato e receber o cartão Construcard para fazer as suas compras de modo simples e fácil.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.