Veja Quais As Dicas A Iniciantes Para Investir - Descubra Agora

Publicidade

De modo geral, o investir tem o objetivo de fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Dessa maneira, no post de hoje vamos te mostrar algumas dicas essenciais para investimentos para os iniciantes do mercado financeiro. Dessa maneira, com as nossas dicas vai conseguir obter sucesso dentro do universo dos investimentos, mesmo que não tenha grandes quantias para investir. Vale deixar claro que estamos vivenciando a era da informação, ainda mais as fornecidas online pela internet.
Publicidade

Mas, saiba que não é difícil perder dinheiro hoje em dia em meio a tantos dados. Então, nosso artigo é para te servir como guia, para que fique por dentro de todos os primeiros passos para investir com sucesso. Confira a seguir:

Veja Quais As Dicas a Iniciantes Para Investir - Descubra Agora

Quais as dicas de Investimentos para Iniciantes?

1- Invista por meio dos Bancos Digitais

Antes de mais nada, saiba que o investidor inteligente busca sempre reduzir os custos e aumentar o seu lucro. Dessa maneira, os bancos digitais entraram no mercado para revolucionar todo esse segmento. Vale lembrar, que a pouco tempo atrás, os bancos tradicionais dominavam todo mercado. Por isso, investir parecia algo quase que impossível. Além disso, os bancos tradicionais do mercado cobravam altas taxas para que você conseguisse investir nas opções disponíveis.

Mas, com surgimento dos bancos digitais, o investidor agora pode ficar livre das taxas abusivas. Também, pode ter total controle online por meio de aplicativos e investir mesmo com pouco dinheiro. Então, procure correr de investimento junto aos bancos tradicionais e busque investir junto com os bancos digitais para ficar livre de taxas e tarifas, tem facilidade na hora de investir.

2- Investir com as Corretoras

Sem dúvidas, as corretoras de valores também é uma das formas que permite que faça investimentos. Contudo, antes de sair de um banco digital para começar a investir junto a uma corretora você deve estudar mais sobre o assunto. Isso porque, vale a pena investir através de corretores quando você conhece bastante o mercado financeiro para realizar boas aplicações. Também, devido as corretoras terem um processo muito mais completo e com respaldo. Talvez seja melhor investir em renda variável, renda fixa a a outros. Ou seja, cada um desses investimentos vai permitir que você tenha vantagens ou desvantagens. Mas, as corretoras te ajudam a realizar compra e venda de títulos de modo simples e fácil.

Publicidade

3- Procure reduzir os riscos com o FGC

De acordo com algumas pesquisas feitas, apenas 1% de todos os brasileiros tem o hábito de investir. Dessa maneira, o governo federal do Brasil criou o FGC (Fundo garantidor de Crédito). Dessa maneira, para incentivar os brasileiros investir, o governo tirou os riscos de investimentos para pessoa jurídica e pessoa física. Então, ao investir em um determinado produto, o investidor pode contar com o ressarcimento de até R$250.000 em caso de perda. Ou seja:

  • Letras imobiliárias;
  • Letras de câmbio;
  • LCI;
  • RDB;
  • CDB;
  • Letras hipotecárias.

Dessa forma, esse são alguns dos investimentos protegidos pelo FGC.

Veja Quais As Dicas a Iniciantes Para Investir - Descubra Agora

4- Descubra qual o seu perfil de investidor

Mesmo que esteja começando agora, já deve ter ouvido falar no perfil de investidor. Isso porque, ele está ligado de modo direto ao nível de risco que deseja ter ao investir. Veja abaixo quais são:

  • Perfil conservador, para o investidor que tem medo de riscos e prefere investir de modo seguro e com retornos rápidos;
  • Perfil moderado, para o investidor que tem medo de riscos, mas também deseja se arriscar de vez em quando. Dessa forma, esse investidor costumo compor a sua carteira em 50% de renda variável e 50% de renda fixa;
  • Perfil agressivo, para o investidor que não tem medo de se arriscar na hora de investir.

Como devo começar?

Primeiro, procure começar a investir por meio de um banco digital. Após obter mais informações sobre universo de investimentos, você pode começar a investir junto a uma corretora de valores. Isso porque, corretora pode te ajudar a expandir a ter mais chances de lucrar. Contudo, em nenhuma hipótese perca tempo deixando o seu dinheiro junto um banco físico. Afinal, por meio deles você vai obter um rendimento muito mais baixo do que as outras opções.

Por fim, mesmo que esteja iniciando, saiba que pode se organizar e traçar um objetivo para que consiga sucesso dentro do mercado. Desse modo, não deixe de usar as nossas dicas para que você consiga lucrar da melhor forma possível. Assim, pode lucrar e obter o seu objetivo com mais facilidade.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.