Primeiro, vale deixar claro que dentro do mercado financeiro e ouro se trata de um ativo físico. Além disso, existem vários países que tem as suas reservas monetárias reservadas em ouro. Porém, saiba que o ouro é um dos investimentos mais seguros em todo o mundo e possui uma demanda com grandes garantias. Também o ouro possui uma grande facilidade para que o investidor se converta em moeda. Desse modo se trata de um tipo de investimento com uma alta liquidez. Portanto, podemos afirmar que investir na compra de ouro vale a pena mesmo nos dias atuais.
Antes de mais nada, vamos imaginar que tenha uma carteira de investimentos com 40% de renda fixa e 60% de renda variável. Desse modo, em 2020 a taxa básica de juros e também o Ibovespa tiveram uma grande queda. Ou seja, nesse caso a rentabilidade de sua carteira foi afetada. Então, se a sua carteira também estivesse composta por investimentos em ouro, poderia salvar o seu patrimônio.
Sobretudo, o melhor é que o investidor compre o ouro aos poucos, mas de modo frequente. No entanto, precisa definir estratégias. Isso porque, deve definir alocação de ativos em sua carteira de investimentos para realizar compras de acordo com ela. Saiba que quando se trata de investir em ouro não precisa de método para adivinhar o melhor momento. Afinal, é um ativo que tem a finalidade de proteger sua carteira e vai sempre estar presente.
Assim como já falamos acima, investir em ouro se trata de uma proteção para o seu patrimônio. Por isso, tende a não ter problemas ou algum tipo de risco grande. Contudo, se torna um problema pensar em comprar ou ganhar dinheiro com a compra e venda de ouro. Sendo assim, não deve se atenha apenas aos índices de rentabilidade para ter ou não o ativo em sua carteira. Isso porque não estamos falando de venda ou compra, mas sim de proteção. Confira abaixo alguns dos fatores que costumam alterar os índices do ouro.
Para que consiga investir no ouro vai precisar de uma corretora de valores. Isso porque, por meio de uma corretora, vai conseguir investir em contratos de ouro com muita facilidade. Além disso, pode fazer parte de um fundo para investir em ouro com outros investidores.
Agora que já pode aprender tudo sobre como investir em ouro, pode usar nossos dados a seu favor para que consiga fazer boas aplicações. Vale lembrar, que os investimentos em ouro são uma das melhores opções para quem deseja proteção, ainda mais nesse período de crise. Então, não perca essa chance de diversificar sua carteira e comece a investir em ouro.