Antes de mais nada, vale deixar claro que o
Nubank acaba de lançar no mercado um novo fundo de
investimento, o Semente Preta. Desse modo, o fundo foi criado para financiar startups e fintechs nacionais. Contudo, as empresas podem ser fundadas apenas por
Empreendedorismo Negro. Sem dúvidas, essa nova iniciativa do Nubank tem sido tema frequente de dúvidas e debates. Assim, o
Semente Negra tem como proposta destinar 1 milhão de para as empresas.
Vale lembrar, que o
Nubank espera fazer a promoção de uma pluralidade dentro do mercado do Brasil. As inscrições para o fundo estão disponíveis até setembro no site oficial Nubank. Veja a seguir tudo sobre o assunto:
Quais os setores que podem fazer parte do fundo de incentivo Nubank?
1- Serviços financeiros
- Educação financeira;
- Empréstimos;
- Seguros;
- Investimentos;
- Pagamento ou carteiras digitais;
- Intermediação;
- Além de outras aéreas do setor.
2- Dados
- Fraude;
- Segurança;
- Autenticação;
- Soluções de dados;
- Inteligência artificial.
3- Pessoas
- Educação e treinamentos;
- Contratações;
- Desenvolvimento pessoal e profissional;
- Bem estar físico e mental;
- Gamificação.
4- Outros setores
- Aplicativos;
- Programação;
- Jogos;
- Marketing Difital;
- Softwares.
Como vai acontecer o processo seletivo do Semente Preta?
Depois de fazer a inscrição, as empresas devem passar por uma análise bem criteriosa feita pelo Nubank. Desse modo, antes o Nubank vai analisar se o grau da tecnologia e se o produto é de fato satisfatório. Em seguida, precisa levar em conta o qual inovador seus produtos no mercado, apresentam a ser. Também existem outros aspectos que são levados em conta. Ou seja:
- Inteligência de dados;
- Criatividade;
- Estratégia;
- Negócios;
- Finanças;
- Entre outros.
Contudo, de acordo com o CEO do Nubank, a empresa deseja contribuir para que haja mais empreendedores negros no mercado atual. Afinal eles enfrentam várias dificuldades para obter recursos investir em seus negócios.
Mas, de qualquer forma, o Nubank não informou em detalhes de todos os critérios levados em conta para realizar o processo seletivo do Semente Preta. Mas, levando em conta toda a trajetória da empresa, para ser escolhido pela fintech vai precisar ter inovação e avanço tecnológico em seu produto. Afinal, se se trata de algo que o Nubank nunca abriu mão dentro do mercado.
Quais as vantagens do Semente Preta?
- Suporte financeiro;
- Encontros entre startups escolhidas pelo Nubank;
- Chance de formar um bom networking;
- Mentorias da equipe do Nubank;
- Vários tipos de outros benefícios para as empresas.
Como surgiu a Semente Preta do Nubank?
Assim, hoje em dia, apenas 30% de todas as empresas, São fundadas por negros e negras com incentivo financeiro. No entanto, para pessoas não negras, esse número chega 41%. Contudo, uma grande diferença entre ambas as partes. De acordo com o Nubank, questionar esses padrões na sociedade se trata de um dos primeiros passos para criar um ambiente mais diverso. Dessa forma, lançou o fundo para incentivar de pessoas negras a empreender.
Como se inscrever para o Semente Preta?
- Acesse ao site oficial do Nubank;
- Feito isso, deve selecionar a opção do “Semente Preta”;
- Agora, deve preencher um cadastro com todos os dados solicitados;
- Feito isso, aguarde até que o Nubank entre em contato para te informar sobre os demais passos do processo.
Por fim, não perca essa grande chance de fazer parte do Semente Negra do Nubank. Afinal, pode ter uma grande chance de ter recursos para investir em sua fintech. Além disso, vale lembrar, que ter total suporte de uma das maiores fintechs do país também faz toda a diferença. Por isso, se inscreva para se tornar um dos mais novos empreendedores negros do país. Então acesse ao site e faça sua inscrição de modo simples e fácil.