De modo geral, o mercado sempre fez uso de grandes aportes e termos vistos como difíceis. Porém, nos últimos anos essa realidade tem sofrido alterações e diversas empresas bancárias e financeiras tem atribuído uma imagem mais fácil e acessível em relação ao universo dos investimentos.
Dessa maneira, vários novos investidores têm entrado no mercado com ausência de burocracia para começar a investir. Sendo assim, mesmo em meio à crise financeira os últimos meses resultou em um grande aumento de novos investidores no mercado financeiro. Porém, quando se trata de investimento, muitos brasileiros ainda possuem diversos tipos de dúvidas.
Antes de mais nada, nessa opção, bancos e financeiras vendem ou emitem aos investidores uma cota com objetivo de captar recursos. Assim, por meio dos juros sobre o valor aplicado, o investidor pode obter uma remuneração. Vale lembrar, que por se tratar de uma opção de investimento ofertada por bancos, o CDB conta com diversos tipos de níveis rentáveis e em aplicação de renda fixa.
Assim como opção acima, o CDI e se trata de uma opção feita por bancos. Porém, todo processo acontece por meio de recursos excedentes com prazos definidos. Desse modo, cerca de um dia útil para que o banco tenha uma melhora em sua liquidez.
Sem dúvidas, a taxa Selic se trata de uma das siglas mais usadas e tem base sobre a inflação do Brasil e a economia do país. Desse modo, essa taxa possui a sua magia e definida pelo próprio Banco Central. Também é usada como base para aplicação de vários outros tipos de taxas de juros dentro da própria economia.
De modo geral, esse investimento se trata de títulos públicos emitidos pelo Governo Federal. Sendo assim, o valor investido pelo investidor permitir que o governo consiga financiar diversos tipos de projetos. Saiba que o Tesouro Direto permite que tenha segurança na hora de investir com garanto de lucros pelo Governo.
Esse se trata de um fundo de garantia pra o investidor que permite que tenha até R$ 250 mil em créditos ou depósitos em casos de falência, liquidação ou intervenção.
Letra de Câmbio;
Letras de Crédito do Agronegócio;
Letras de Crédito Imobiliário;
Fundos de Investimentos em Ações;
Fundos de Investimentos de Multimercado;
Fundos de Renda Fixa Referenciados;
Fundos de Renda Fixa.
Desse modo, agora que aprendeu tudo para decifrar as siglas usadas na hora de investir. Basta usar nossos dados para que saiba de tudo sobre cada sigla usada para que consiga fazer bons investimentos. Assim, pode investir e obter a margem rentável que deseja e decifrar cada uma das siglas usadas com frequência nesse mercado.