Confira os Motivos Para a Ibovespa Voltar Aos 100 Mil Pontos

Publicidade

Sem dúvidas, os efeitos da crise por conta da pandemia têm provocado desde o ano passado várias oscilações, ainda mais nas operações feitas na Bolsa de Valores. Ou seja, a B3, bolsa de investimento do Brasil, tem passado por inúmeras mudanças nessa fase da pandemia. Mas, todas as alterações acabaram pesando sobre os valores e projeções com visão a curto prazo. Mas, também pode acabar atingindo os investimentos a longo prazo.
Publicidade

Assim, a IBovespa anda realmente de pernas para o ar e muitos aguardam uma retomada de mais de 100 mil pontos. Para que fique por dentro de todos os detalhes sobre o assunto, vamos te mostrar tudo sobre no post logo abaixo. Veja:

Motivos para Bovespa voltar aos 100 mil pontos

Confira os Motivos Para a Ibovespa Voltar Aos 100 Mil Pontos

IBovespa

Afinal, como está o mercado atual?

Primeiro, de acordo com os dados, dentro do setor econômico e financeiro, ainda que tenha muitas variações sobre as operações feitas na B3, na Ibovespa. Ainda existe uma boa chance para investir na venda e compra de ações. Isso porque, a parcela tática com equilíbrio e captação de novos investidores, pode surgir um novo momento dentro desse setor. Além disso, o índice de risco atraente pode definir novos setores, ainda que a volatilidade se estenda ainda por um tempo. A previsão é de que haja uma alta de 105 mil ponto na Ibovespa até o fim do ano.

Quais as estratégias para manter o índice acima de 100 mil pontos?

1-Alocação em ações do Brasil parece ser menor

Segundo a visão dos grandes bancários do mercado, as ações formadas por empresas do Brasil têm maior frequente em fundos de multimercados e portfólios da indústria. Apenas no mês de fevereiro desse ano já apresentaram cerca de 10%. Mas, afirmam que a situação é muito parecida com os fundos globais ativos dentro do mercado emergente. Assim, o índice apresenta cerca de 8,5% de alocação e 5,5% nos dias atuais.

Publicidade

2- Contração de atividades econômicas que reflete nos preços

Vale lembrar, que mesmo antes da crise financeira, muitos agentes já esperavam o recuo do PIB. Desse modo, estimava-se que fosse superior a 5% no ano de 2020. Porém, a sua projeção não foi maior do que 2,9% até os dias atuais. Ou seja, isso tem oferecido um grande ânimo aos investidores do mercado. Assim, o mercado de ações tem obtido uma movimentação menos frequente. Mas, ainda assim mantém toda sua projeção mediana, sem obter nenhum tipo de queda drástica ou grandes elevações.

3- O Real melhorando de modo gradativo no mercado

Sobretudo, a moeda do Brasil tem conseguido manter uma estabilidade vista como razoável. Assim, ainda que o dólar se mantenha em alta e com uma presença muito forte dentro do mercado em todo mundo. O Brasil tem sido impulsionado pela economia e os programas criados pelo governo. Ou seja, o bolsa família e o auxílio emergencial. Então, tudo isso tem contribuído para que o real ganhasse uma grande melhoria de modo gradativo dentro do mercado financeiro.

4- Trégua de conflitos

Sem dúvidas, a trégua de conflitos do atual Presidente e o Congresso atribuiu uma imagem muito mais positiva e coerente ao Brasil. Desse modo, pode atrair diversos novos investidores do exterior com uma visão de se unir a política e a retomada da economia do país.

5- Os fatores internos

Por fim, existem propostas para reformas no setor administrativo e tributário. Ou seja, existem chances de um projeto para um novo rumo do Brasil. Vale lembrar que as reformas podem realizar alterações no quadro atual da economia interna do país. Então, isso pode oferecer pontos positivos aos investidores.

Agora que pode conhecer os motivos pelo qual a Ibovespa deve subir a 100 mil pontos ainda esse ano. Saiba que pode se manter positivo para investir ainda esse ano. Desse modo, ainda pode investir e obter bons resultados mesmo com a crise.

Compartilhe
Autor: pedro

Relacionados

© 2024 -

Aviso de Cookies

Este site utiliza cookies e tecnologias equivalentes para otimizar sua experiência de navegação. Ao prosseguir, você aceita o uso dessas tecnologias conforme especificado. Política de privacidade OK