Você conhece a oferta de crédito consignado do Auxílio Brasil? Pois bem, saiba que com essa linha de crédito vai conseguir usar o seu benefício social para solicitar um empréstimo com excelentes condições. Nesse sentido, todas as parcelas da linha de crédito são descontadas automaticamente do benefício. Contudo, para que consiga fazer a contratação do Empréstimo Auxílio Brasil vai precisar atender os requisitos de elegibilidade. Além disso, a adesão da linha de crédito pode ser feito apenas em instituições financeiras que tem parceria com o Ministério da Cidadania e o Governo Federal.
Vale ressaltar que existem vários tipos de vantagens de optar pela contratação do Empréstimo Auxílio Brasil. Por exemplo, taxas de juros reduzidas, prazos de pagamento flexíveis e muito mais. No geral, o beneficiário vai usar a parcela ao Auxílio Brasil como garantia de pagamento e pode ter o dinheiro que precisa com facilidade e parcelas que cabem dentro do bolso. Para que entenda melhor sobre essa linha de crédito e suas condições, reunimos a seguir todas as principais informações sobre o assunto. Faça a sua leitura até o final e saiba mais:
Empréstimo Auxílio Brasil | Quem pode fazer a contratação?
Basicamente, trata-se de uma oferta de empréstimo que está disponível a todos os beneficiários do Auxílio Brasil do Governo Federal e Ministério da Cidadania. Por isso, o responsável familiar consegue fazer a adesão da linha de crédito de modo simples e fácil junto a uma instituição financeira credenciada. Contudo, não se esqueça que deve fazer uma avaliação financeira para que contrate o empréstimo. Afinal, o benefício mensal vai ficar comprometido até que todo o saldo devedor fique quitado junto a instituição financeira.
Taxas de juros e Prazos do Empréstimo:
De acordo com as regras definidas pelo Ministério da Cidadania, o máximo de juros aplicados aos beneficiários do Auxílio Brasil para adesão do empréstimo é de 3,5% ao mês. Contudo, caso as instituições financeiras queiram aplicar juros mais baixos, tem total liberdade. Contudo, o Ministério da Cidadania indica que todos os beneficiários avaliar bem as condições do crédito antes de fazer a contratação. Os prazos podem variar entre 03 a 24 meses para que consiga quitar todo o saldo devedor do seu empréstimo Auxílio Brasil. Vale ressaltar que as parcelas não podem ultrapassar 40% do valor total do benefício mensal. Por isso, não deixe de simular para que contrate um valor com que as parcela não ultrapassem essa margem consignável.
Afinal, vale a pena contratar o Empréstimo Auxílio Brasil?
De acordo com alguns especialistas em crédito, trata-se de uma oferta de empréstimo muito vantajosa para o cidadão. Contudo, o melhor a se fazer é avaliar outras opções de obter recursos financeiros. Isso porque, ao fazer a contratação do Empréstimo Auxílio Brasil vai comprometer parte do seu benefício social. Ou seja, um valor mensal disponível para ajudar financeiramente dos custos da família. Mas, caso a família não fique prejudicada com a adesão da linha de crédito, vale a pena sim fazer a contratação do empréstimo Auxílio Brasil. Mas, não deixe de simular para que veja todas as condições.
- Empréstimo Auxílio Brasil | Simule e Contrate Online:
- Solicite seu Empréstimo Nubank com Valor Pré-aprovado!
- Limite Banco Next - Solicite de Forma Online
- Itaú Empréstimo Pessoal - Parcele em até 60 Vezes
- Empréstimo Pessoal Itaú - Confira as Condições
Onde fazer a contratação do Empréstimo?
Assim como falamos antes a adesão do Empréstimo pode ser feitas apenas por instituições financeiras autorizadas pelo Ministério da Cidadania. Dessa forma, existem alguns bancos onde pode fazer a sua contratação. Por exemplo, Caixa Econômica, Banco Pan, Crefisa, Banco Safra, Capital Cosing, Facta Financeira, Banco Daycoval, Agibank, Zema Crédito e outros.
Enfim, o empréstimo Auxílio Brasil pode te ajudar a ter o dinheiro que precisa rapidamente. Isso porque, pode fazer o pagamento usando o seu benefício mensal do Auxílio Brasil. Por isso, simule, contrate e aproveite todas as vantagens!