Liberação Dos Pagamentos Do Abono PIS/Pasep - Veja


Contudo, como todos já sabem o pagamento do PIS/PASEP que ia se iniciar em julho, teve de ser adiado para o próximo ano. Sendo assim, os trabalhadores que exerceram suas funções com CLT por no mínimo 30 dia no ano de 2020 vão ter direito ao saque.

Contudo, a decisão desse adiamento veio do CGU que fez uma recomendação ao CODEFAT, onde pedia que adiasse o pagamento dos benefícios aos trabalhadores. Contudo, essa decisão foi feita devido a um relatório encontrado que apontava irregularidades nos pagamentos do benefício em 2018.

Dessa forma, o relatório mostrou pagamentos não autorizados, a trabalhadores que já haviam falecidos, que possuíam vínculos com empresas de fachada. Além de, pessoas com renda superior a permitida, pagamentos duplos e CPF falsos. Sendo assim, nesse mesmo período a CGU localizou mais de 115 mil pessoas com direito de receber e não estava.

PIS

Nova resolução traz mudanças

Então, com a resolução que a CODEFAT publicou que adiava o pagamento do PIS/PASEP, além desse novo período para receber eles elaboraram algumas mudanças.

Dessa forma, ficou aprovado que o pagamento vai acontecer anualmente. Sendo assim, o ministério de Economia informa que a nova alteração vai atender todas as regras financeiras e contábeis.

Então, agora o pagamento do benefício vai acontecer todo 1° semestre de todos os anos, ate que haja outra alteração.

Requisitos para receber

  • Ter sido empregado com CLT por no mínimo 30dias no ano de 2020;
  • Salário de no máximo 2 salários mínimo no ano de 2020;
  • Ser inscrito no mínimo 5 anos nos benefícios;
  • Estar com os documentos de trabalho corretos diante o governo.

Com consultar o PIS/Pasep?

  • Como Consultar o PIS:
    • Acesse o Site Oficial da Caixa;
    • Baixe o APP  Caixa Do Trabalhador;
    • Via telefone 0800 726 0207.
  • Como Consultar o PASEP:
    •  Acesse o site oficial do Banco Do Brasil;
    • Via telefone, (4004-0001), (0800 729 0001), (0800 729 0088).

Inicio dos pagamentos


Por fim, os pagamentos vai ter início em 02/2022. Ou seja, nessa data já é esperado que o calendário já esteja pronto, pois a programação e que em janeiro do próximo ano o calendário esteja pronto para os trabalhadores. Contudo, essa previsão e elaborada de acordo com a entrega dos dados dos funcionário, ou seja, as empresas tem ate o final de outubro para entregar esses documentos.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.