Veja Quais Os Riscos E Se Vale A Pena Investir Durante A Crise

Publicidade

Hoje em dia, o mercado econômico tem passado por uma grande crise causada pela pandemia do Covid-19. Além disso, estamos falando de uma crise que afetou todo o mundo trazendo riscos financeiros. No entanto, a variação dos valores de carteiras de investimentos, títulos e ações, geram mais rentabilidade do que a poupança. Por isso, tem atraído a atenção de muitos novos investidores. Então, existem muitos investidores que desejam embarcar dentro do universo dos investimentos.
Publicidade

Mas estão com dúvidas, se realmente vale a pena investir durante esse período. Dessa maneira, sabemos que todos desejam lucrar quando desejam investir. As dúvidas se tornam ainda maiores na hora de investir pela primeira vez. Confira a seguir tudo sobre o assunto:

Veja Quais Os Riscos e Se Vale a Pena Investir Durante a Crise

Riscos

Mercado Financeiro durante a Crise

De modo geral, o mercado sofre vários tipos de oscilações todos os dias, isso em vários países por todo o mundo. Então, ao investir sua queda ou sucesso vai depender de como se comporta dentro do mercado econômico de cada potência. Por conta de toda variação, também entre os países, se torna muito complicado ter controle sobre a rentabilidade de seus recursos investidos.

Dessa forma, em qualquer tipo de investimento dentro ou fora da Bolsa de Valores, exige que tenha noções para investir e não perder dinheiro. Para isso, deve conhecer todo esse universo para investir e não perder seu dinheiro. Então, o momento atual pode ser bom para investir apenas se tiver expertise para lidar com o mercado sem que perca seus recursos já aplicados.

Publicidade

Quais as vantagens de investir na crise atual?

  • O Mercado da Bolsa de Valores possui carteiras, ações e aportes com baixo valor de compra, mas, precisa ter atenção para fazer suas compra;
  • Bom momento para aproveitar o atual cenário para comprar ações e títulos mais rentáveis;
  • Investir em títulos de investimentos que são mais seguros, porém, menos rentáveis;
  • Ótimo momento para realizar mudanças e hábitos financeiros para começar a investir.

    Veja Quais Os Riscos e Se Vale a Pena Investir Durante a Crise

    Riscos

Como investir durante a crise?

  • Renda Fixa: dentro desse setor vai ter mais segurança do que em outros investimentos. Também não precisa de muitos conhecimentos do mercado e por investir com aporte baixo;
  • Ações: sem dúvidas, a Bolsa de Valores está com movimentação super em alta por conta da pandemia. Isso porque as pessoas tem passado mais tempo em casa e tem cogitado mais em investir. Por isso, se trata de uma ótima hora para começar a investir na Bolsa de Valores;
  • Setor de Imóveis: por fim, todo o sistema de venda de imóveis está bastante aquecido, ainda mais em SP. De acordo com pesquisas, o mercado imóveis por conta da preocupação de epicentros em relação ao Covid-19. Assim, o setor tem pautado por meio da Taxa Selic com uma queda para que tenha mais facilidade em fazer uma aquisição. Mas, em relação a rentabilidade para agora não esteja entre as melhores do mercado.

Dicas para investir

  • Estude muito o mercado;
  • Tenha noções de como investir;
  • Procure uma corretora de sua confiança;
  • Faça aplicações seguras;
  • Saiba qual o seu perfil de investidor;
  • Comece aos poucos.


Em geral, investir durante a crise se trata de um grande desafio, ainda mais para os investidores que não estão afim de se arriscar muito. Mas. Saiba que mesmo em meio a crise, os investimentos estão gerando um grande retorno. Porém, para que consiga investir sem medo, precisa conhecer bem o mercado e ter conhecimentos para realizar qualquer operação. Dessa maneira, vai conseguir lucrar e não ter prejuízos com tantas oscilações geradas pela crise. Agora, basta usar nossos dados a seu favor para que comece a investir mesmo com toda crise do mercado mundial.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.