Saiba Se Vale A Pena Investir Em Poupança - Veja Tudo Agora

Publicidade

Sobretudo, ainda existem muitos brasileiros que tem o hábito de poupar dinheiro. Dessa maneira, existem dois métodos que são muito comuns na hora de guardar os recursos. Primeiro, guarda-lo em sua própria casa ou então aplicar em uma poupança. Vale lembrar, que deixar o dinheiro em uma poupança tem sido uma das opções de investimento preferidas dentro do Brasil. Afinal, se trata de um investimento fácil e simples e ainda permite que você faça movimentações financeiras com facilidade.
Publicidade

Também, não existe cobrança de imposto de renda sobre os seus rendimentos. Contudo, existem vários tipos de dúvidas sobre a poupança e se realmente vale a pena guardar dinheiro para obter a sua rentabilidade. Dessa maneira, no post a seguir vamos te mostrar todos os principais detalhes sobre o assunto para que saiba se vale a pena investir em poupança. Confira:

Saiba Se Vale a Pena Investir em Poupança - Veja Tudo Agora

Como funciona a poupança? 

De modo geral, a poupança se trata de uma categoria de investimentos na linha básica. Sendo assim, ela tem como principal objetivo poupar dinheiro dentro de períodos. Porém, muitas pessoas se enganam ao acreditar que a poupança tem como foco lucro ou rentabilidade. Isso porque, todo seu rendimento possui limitação ao Tesouro Selic. Por exemplo, se a economia do Brasil vai bem, o titular de uma poupança vai obter um rendimento razoável. No entanto, caso a economia estiver mal, vai acabar perdendo dinheiro. Portanto, tudo pode variar de acordo com o cenário financeiro do país.

Publicidade

Vale a pena o rendimento da Poupança?

Sem dúvidas, tudo vai depender da realidade atual e também do perfil de cada investidor. Isso porque, caso você tenha medo de investir e passar aplicar seu dinheiro em outra forma de investimento, a poupança se torna a melhor opção. Mas, se deseja ter rendimentos com seu dinheiro a poupança não se trata da melhor opção dentro do mercado de investimentos. Vale lembrar, que o atual cenário da economia do país está com uma inflação acima do tesouro Selic. Ou seja, tem uma grande queda em sua taxa fazendo com que a poupança não obtenha bons rendimentos.

É seguro investir? 

Embora muita gente acredite que investir na poupança se trata de um tipo de investimento mais seguro a grande verdade é que você não possui tantas garantias. Então, assim com outros tipos de investimentos a poupança também pode apresentar riscos, mas, diferente dos outros tipos de investimentos. A poupança tem vínculo a saúde financeira do FGC e do banco. Assim, juntas podem assegurar depósitos no valor máximo de apenas R$250.000 por cada CPF, em casos de falência.

Saiba Se Vale a Pena Investir em Poupança - Veja Tudo Agora

Quais as desvantagens de investir?

Sem dúvidas, um dos maiores problemas em relação a poupança está no ciclo mensal. Isso porque, você pode obter rendimento apenas em uma data específica ou até mesmo no seu aniversário. Dessa maneira, caso você abre uma conta poupança agora, vai obter rendimento apenas quando completar um ciclo. Vale deixar claro que o ciclo fica completo de mês em mês.

Como faço para investir em investimentos mais rentáveis?

Atualmente, achar uma corretora se tornou algo muito fácil e simples. Além disso, você pode encontrar uma até mesmo por meio da internet. Mas, se caso preferir pode ir até uma agência física onde você possui uma conta bancária. Então, se deseja ir a gente vai precisar falar com o seu gerente para que encontre a melhor forma de investir. Porém, saiba que uma corretora de investimentos realizar cobrança de taxas administrativas sobre os seus rendimentos. Ou seja, precisa ter atenção e cautela antes de tomar qualquer decisão.

Desse modo, agora que pode saber se vale a pena investir. Saiba que pode usar os nossos dados a seu favor para que consiga investir da melhor forma. Embora não oferece tantas vantagens, muitas pessoas ainda optam por investir na poupança. Contudo, saiba que ainda pode investir em outras opções mais rentáveis. Por isso, não deixe de usar os nossos dados para que consiga investir da melhor forma possível.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.