Lucro Do FGTS Liberado Consulte Seu Saldo

Publicidade

Antes de tudo, o FGTS liberou a distribuição de R$ 8,14 bilhões do lucro 2020 para os trabalhadores. Sendo assim, com essa nova distribuição, o FGTS vai render anualmente 4,92%. Dessa forma, o índice finaliza com uma maior renda maior ate mesmo de que a inflação que acumulou no ano passado.
Publicidade

Contudo, os valores vão ser compartilhados proporcionalmente de acordo o saldo de cada trabalhador possui em conta .

Lucro do FGTS

Quem tem direito ao lucro do FGTS?

Contudo, o dinheiro do lucro é  direito de todos os trabalhadores que possuía dinheiro na conta do FGTS em 31/12/2020. Sendo assim, mesmo que tenha feito o saque de todo o valor no dia 01/01/2021 ainda terá completo direito sobre o lucro. Dessa forma, o valor que cada pessoa irá receber vai variar de acordo com o saldo que estava em conta no dia 31/12/2020. Então, quanto mais dinheiro possui em conta maior vai ser o lucro.

Então, para os trabalhadores que saiba identificar quanto possuía de saldo na conta do FGTS no dia 31/12/2020. Dessa forma, basta que multiplique esse valo por 0,01863517. Sendo assim, irá saber o quanto tinha de lucro.

Lucro do FGTS Liberado Consulte Seu Saldo - Veja Agora

Quando vai depositar o lucro do FGTS?

Publicidade

Então, os trabalhadores vão ter os lucros já em conta no a partir do dia 31/11/2021. Dessa forma, a Caixa informou que após essa data os clientes já vão poder consultar o valor em suas contas. Sendo assim, para consultar esses valores, pode usar as plataformas:

  • Site oficial da Caixa;
  • APP FGTS;
  • Banking Internet da Caixa.

Entenda o FGTS

Por fim, o benefício FGTS foi elaborado para proteger os trabalhadores em caso de demissões sem uma justa causa. Dessa forma, cada trabalhador pode possuir mais de uma ou duas contas de FGTS, ou seja, de emprego atual ou anteriores.

Sendo assim, a cada dia sete de cada mês os pratões deve fazer o deposito nas contas abertas da Caixa, no nome dos funcionários. Dessa forma, o valor e de 8% de cada salario. Ainda mais, o deposito deve ser antecipado caso o dia de pagamento seja em feriados ou final de semanas.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.