PIS/Pasep - Como Será O Pagamento Do Abono Salarial Em 2022?

Publicidade

Atualmente, o benefício PIS/PASEP, que era pra estar disponível ainda esse ano foi adiado para 2022. Contudo, o cronograma do benefício era referente ao ano-base 2020. Dessa forma, a população que exerceu algum tipo e atividade remunerada com CLT neste ano por no mínimo 30 dias vai ter direito a sacar o benefício. Entretanto terá de esperar ate 2022 para isso.
Publicidade

Sendo assim, a Controladoria da União Geral CGU fez um tipo de recomendação para o CODEFAT. Dessa forma, aconselhando que adiasse o benefício para o próximo ano. Contudo, a CGU elaborou essa recomendação logo após saber de uma certa irregularidade referente ao pagamento de 2018.

PIS/Pasep - Como Será o Pagamento Do Abono Salarial Em 2022?

Nova resolução

Então foi feita uma nova resolução pelo CODEFAT que ficou com numero 896. Sendo assim, a partir desse momento o pagamento em relação ao abono salarial irá ocorrer de forma anual. Contudo, o Ministério de Economia, disse que essas alterações no calendário foi aprovado pela CODEFAT, que seguiu a recomendação do CGU. Sendo assim, os dois estão em busca de ajudar as regras financeiras e contábeis.

Inicio dos pagamentos

Contudo, a intenção e que ate janeiro do ano de 2022 o calendário para pagamentos já esteja pronto. Sendo assim, para que possam dar início em fevereiro. Isso porque, os donos de empresas, ou pessoas jurídicas devem enviar os dados de seus funcionários ate o final do mês outubro. Dessa forma a auditoria terá 4 meses para se organizar e planejar um método de pagamento. Contudo, o ministério de cidadania informou que garante que este adiantamento no prazo de pagamento, não vai atrapalhar os trabalhadores. Isso porque, eles continuar com seus direitos ativos.

PIS/Pasep - Como Será o Pagamento Do Abono Salarial Em 2022?

Requisitos para sacar o PIS/Pasep de 2020

  • Ter prestado serviço com CLT por no mínimo 30dias;
  • Salario de no máximo 2 salários mínimos por mês;
  • Ser inscrito no PASEP/PIS no mínimo 5anos;
  • Dados corretos no cadastro do Governo.

Publicidade

Requisitos para sacar o PIS/Pasep de 2021

  • Ter prestado serviço com CLT por no mínimo 30dias;
  • Salario de no máximo 2 salários mínimos por mês;
  • Ser inscrito no PASEP/PIS no mínimo 5anos;
  • Dados corretos no cadastro do Governo.

Abono salarial acumulado em 2022

Contudo, graças a este no prazo, é possível que os trabalhadores recebam o pagamento dos benefícios acumulados. Isso porque, o benefício de 2020 era para ser pago no ano de 2021, porém com a espera de pagamento para o próximo ano. Sendo assim, no próximo ano deve-se também ser pago o PIS/PASEP referente ao ano 2021. Entretanto, essa ainda não é nenhuma decisão fixa do governo, sendo assim é apenas uma possibilidade.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.