Saque-Aniversário Do FGTS Está Liberado Para Nascidos Em Setembro

Publicidade

Primeiramente, as pessoas que nasceram no mês de setembro já estão disponíveis para sacar o seu saldo do FGTS. Contudo, o benefício Saque-Aniversário, possibilita que o trabalhador que faz aniversário no mês de setembro saque seu benefício ate dia 30/11/2021. Entretanto, as pessoas que ainda não se inscreveram para essa modalidade tem ate o dia 30/09/2021 para efetuar essa inscrição.
Publicidade

Saque-aniversário

Então, o saque-aniversário da à oportunidade do trabalhador sacar uma porcentagem do valor que esta em conta do benefício. Entretanto, vale lembrar que isso é um decisão do trabalhador, ou seja, não é obrigatório que efetue o saque.

Contudo, caso opte em sacar, o interessado tem até o dia 30 d0 mês de setembro para decidir se que ou não sacar parte do benefício. Sendo assim, é só comunicar ao banco Caixa até o final do mês. Contudo, caso não informe ao banco só poderá sacar o valor por completo no próximo ano.

Publicidade

Saque-Aniversário Do FGTS Está Liberado Para Nascidos Em Setembro

Entretanto, é importante informa, que caso opte por esse saque-aniversário, o trabalhador perde o direito em sacar o FGTS em casos de demissão que sejam sem justa causa. Sendo assim, podendo sacar apenas uma multa no valor de 40%.

Garantia de empréstimos

Por fim, quando o interessado escolhe por efetuar o saque junto a essa modalidade, pode-se antecipar 3 períodos. Ou seja, pode usar como uma garantia para empréstimos. Segundo, pode usar para aprovação de crédito, e ainda fazer antecipação nas parcelas de casa. Tudo isso, apenas com o uso de um computador ou smartphone. Ou seja, não vai ter necessidade nenhuma de se dirigir a uma agência do banco Caixa.

Então, caso você seja a aniversariante do mês de setembro, é tem interesse em sacar o saldo de seu FGTS, não deixe de usar nossas informações. Isso porque, tudo hoje em dia tem suas vantagens e desvantagens, então ao fazer uma decisão pense se isso trará benefícios a você.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.