Quando O Saque Do Abono PIS/Pasep Será Liberado Aos Trabalhadores

Publicidade

Antes de tudo, por causa da grande crise econômica o Governo Federal, vai ter que adiar os pagamentos do PIS/PASEP em referencia ao ano base 2021. Contudo, esses dados foi ditos pela Controladoria Geral de União.

Sendo assim, pessoas que trabalharam pelos menos 30 dias de CLT vai ter que aguarda o próximo ano para poder sacar seu benefício. Contudo, mais uma questão é em relação ao PIS/PASEP que em referencia aos meses de serviços de 2021, que por se será pagos no ano de 2022.

Publicidade

Dessa forma, a expectativa é que os dois benefícios acumulem e sejam prontos ate dezembro de 2022. Entretanto, ainda não se sabe direito com funcionara, isso por causa do adiantamento do PASEP/PIS de 2020. Sendo assim, até o momento é necessário esperar ate o mês de outubro, onde serão repassadas as informações sobre o PIS/PASEP do ano passado. Contudo, é esperado que o Governo Federal programe alguma estratégia de pagamentos ate janeiro de 2022.

Quando o Saque Do Abono PIS/Pasep Será Liberado Aos Trabalhadores

Regras do abono PIS/Pasep

Contudo, é necessário estar com alguns requisitos para poder receber o abono:

  • Cadastro de no mínimo cinco anos no PASEP/PIS;
  • A pessoa deve ter trabalhado no mínimo 30 dias de CLT no ano base;
  • Receber uma remuneração de 2 salários mínimo no ano base;
  • Ter os dados corretos no RAIS.

Abono PIS/Pasep, onde sacar?

Trabalhadores da função privada pode fazer o saque de seu abono salarial diretamente nos caixas eletrônicos do banco Caixa. Além de casas lotéricas se já possuir conta no banco Caixa.

Publicidade

Contudo, caso não seja cliente do banco, pode se dirigir ate uma agência com o cartão do cidadão e com o RG.  Agora, os servidores públicos, para que consiga resgatar o benefício deve-se dirigir ate uma agência do BB (banco do Brasil).

Onde consultar o PIS/Pasep?

Por fim, para os trabalhadores que querem saber o valor do saldo do benefício pode seguir alguns meios. Primeiro, caso trabalhe na função privada, pode efetuar a consulta diretamente no site oficial do Banco Caixa, ou via telefone 0800 726 0207.

Agora, caso seja servidor público, pode tentar consultar por meio dos pontos telefônicos do banco do Brasil. Sendo assim para capitais basta ligar no numero 4004-0001, para demais cidades 0800 729 0001, para pessoas com deficiências no 0800 729 008.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.