Confira Como Funciona O Home Broker - Veja Os Detalhes

Publicidade

Sem dúvidas, a Bolsa e Valores de se trata de um universo que possui a sua própria linguagem. Afinal, dentro da Bolsa de Valores existem nomenclaturas e siglas que precisa conhecer para que consiga começar a realizar os seus investimentos. Dessa maneira, no post de hoje vamos te mostrar como funciona o Home Broker do Brasil. Vale lembrar, que por trás dessas palavras em inglês, existe uma das ferramentas com maior relevância dentro do mundo dos investimentos.
Publicidade

Afinal, ela tem ligação direta com o processo de compra e venda de ações dentro da Bolsa de Valores. O investidor que domina o Home Broker já possui mais de meio caminho andado dentro desse mercado. Então, quem deseja investir, não pode deixar de conhecer todos os pontos sobre o Home Broker. Confira:

Confira Como Funciona o Home Broker - Veja Os Detalhes

O que é o Home Broker? 

Antes de mais nada, vale deixar claro que o home Broker se trata de um sistema facilitados da Bolsa de Valores que foi criado no ano de 1999. Dessa forma, por meio dele os investidores podem comprar e vender suas ações durante o evento chamado de pregão eletrônico. Saiba que o Home Broker se trata de um dos meios principais para que tenha acesso a Bolsa de Valores. Afinal, por meio dele pode se conectar com as corretoras de valores e aos pregões. Vale lembrar, que antes da criação do Home Broker os investidores realizavam a compra e venda de ações apenas por telefone. Sendo assim, quem deseja realizar bons investimentos precisa ter total domínio dessa ferramenta.

Afinal, como funciona o Home Broker?

Para que consiga entender melhor, o Home Broker se trata de um sistema muito parecido com o internet banking. No entanto, ao invés de acessar a sua conta bancária, por meio do Home Broker vai ter acesso ao painel de ações dentro do mercado de investimentos. Além disso, quando o Home Broker surgiu, poucas corretoras passaram a fazer uso do sistema. Contudo, após algum tempo ele se tornou uma ferramenta essencial e ainda mais útil com o sistema de avanço da tecnologia. Hoje em dia, quase todas as corretoras fazem uso do Home Broker e algumas criaram até mesmo suas próprias versões desse sistema.

Publicidade

Porém, vale ressaltar que o Home Broker não se trata de um sistema limitado apenas ao mercado de ações da Bolsa de Valores. Isso porque, com ele também vai ter acesso a outros tipos de ativos. Por exemplo, renda fixa, títulos públicos, contratos futuros e muito mais. Dessa maneira, por meio do Home Broker o investidor pode emitir suas ordens para fazer compra e venda de ações. Além disso, por meio desse sistema também pode ver todas as cotações das ações das empresas.

Os investidores ainda podem contar com um grande painel de oportunidades, conhecido como Book de Ofertas. Desse modo, dentro dele vai ter acesso a ordens de compra e venda com outros investidores. Mas, saiba que precisa manter o acompanhamento de cada oferta. Então, se torna essencial ficar por dentro de toda as novidades do mercado para não perder boa chances para investir.

Confira Como Funciona o Home Broker - Veja Os Detalhes

Como faço para operar?

Hoje em dia, o mercado de ações está aberto para todos os tipos de investidores. No entanto, antes de começar a operar, precisa definir o seu perfil de investidor. Ou seja, conservador, moderado, arrojado e agressivo. Vale deixar claro que definir o seu perfil de trata de algo essencial para comprar e vender ações de acordo com seus objetivos. Também vai precisar de um ativo para começar a operar dentro do Home Broker. Então, busque fazer uma boa pesquisa para comprar uma ação. Mas, não se esqueça de avaliar todos os pontos para que faça um bom negócio.

Em seguida, vai precisar criar um plano para que consiga obter lucros dentro do mundo rentável. Após decidir o seu plano, não deve mudar, apenas em casos de extrema necessidade. Agora, chegou a hora de começar a realizar a emissão de suas ordens de compra e venda. Saiba que essas ofertas acontecem por meio de códigos de investimentos. Vale lembrar, que na Bolsa de Valores às ações sempre contam com 4 letras. Mas, para conhecer mais sobre as siglas usadas pode acessar o Home Broker de sua corretora.

Quais as vantagens e riscos de operar com o Home Broker?

  • Agilidade na hora de operar;
  • Grande praticidade para fazer compra e venda de ações;
  • Redução de custos para o investidor;
  • Saiba que um dos riscos desse sistema está em não conhecer a corretora escolhida. Isso porque, ela sempre vai estar por trás desse sistema. Desse modo, precisa escolher uma correta de qualidade. Sendo assim, o risco está em não tomar cuidado e ter risco com seus dados. Portanto, escolha uma correta do Home Broker de confiança para investir com segurança.

Como faço para comprar e vender ações?

  • Primeiro, para que compre e venda ações no Home Broker vai precisar usar a Boleta;
  • Dessa forma, basta inserir o ticket ou código do ativo, quantidade e o valor para qual deseja comprar ou vender;
  • Ao enviar sua ordem de compra ou venda para sua corretora, o pedido segue direto para a Bolsa de Valores;
  • Mas, saiba que a ordem vai ser executada apenas se a ação estiver disponível para compra e ter o valor que deseja. Além disso, todo processo acontece da mesma forma para realizar a venda de ações.

Por fim, podemos afirmar que o Home Broker tem três funções essenciais para quem deseja operar como investidor. Ou seja, por meio dele por fazer a compra e venda de ações com facilidade. Também pode acompanhar todas as cotações em tempo real. Além de poder visualizar a carteira de investimento e seu extrato. Desse modo, não deixe de usar nossos dados a seu favor para que consiga usar o sistema do Home Broker para operar dentro da Bolsa de Valores de modo simples e fácil.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.