Fazer O Parcelamento Do Seu Cartão De Crédito Se Tornar Investimento

Publicidade

Sobretudo, hoje em dia, o uso do cartão de crédito e débito se tornou muito comum. Afinal, por meio deles pode pagar com muita facilidade. Por exemplo, vai conseguir comprar e parcelar o valor da compra. Contudo, o que muita gente não sabe, é que o parcelamento do cartão de crédito se tornou um investimento.
Publicidade

Atualmente, o Brasil emite milhões de cartões de crédito todos os anos. Desse modo, no post de hoje vamos te ensinar a transformar o seu limite do cartão de crédito parcelado em investimento.

Fazer o Parcelamento Do Seu Cartão De Crédito Se Tornar Investimento

Como funciona a função parcelado do cartão de crédito?

Antes de mais nada, quando você solicitar um cartão de crédito, vai receber a função para comprar no crédito à vista ou no crédito parcelado. Dessa maneira, ao pagar uma compra no crédito à vista, vai estar fazendo um pagamento como se fosse em dinheiro ou no cartão de débito. Nesse caso, o valor total da compra é cobrado em sua fatura mensal. No entanto, a usar a função crédito parcelado, o valor de sua compra é cobrado em várias faturas mensais. Vale deixar claro, que a quantidade pode variar de acordo com cada estabelecimento comercial.

Quais as vantagens de comprar com cartão de crédito na função parcelado?

  • Primeiro, saiba que vai conseguir economizar ao fazer compras parceladas. Isso porque, não vai precisar pagar o valor total de um produto ou serviço. Então, pode pagar por parcelas que cabe no seu bolso para que não se prejudique. Desse modo, vai conseguir economizar com mais facilidade;
  • Organização das finanças mensais;
  • Controle de gastos;
  • O titular pode se organizar para pagar a parcela todo mês, sem surpresas desagradáveis no futuro;
  • Facilidade em comprar, uma vez que não precisa ter todo o valor disponível para pagar por um produto ou serviço.

Publicidade

Como faço para tornar a função parcelado no cartão de crédito investimento?

Sobretudo, praticamente todas as pessoas tem o desejo de conquistar bens. Por exemplo, imóveis, veículos, viagens, cursos, faculdades e assim por diante. Dessa maneira, esse desejo de conquistar inúmeros tipos de bens fazem com que muita gente entre em um consumismo sem fim. Por isso, parcelam as compras para conseguir adquirir mais itens. Sendo assim, se você usar a função parcelado em seu cartão de crédito vai conseguir fazer com que ele se torne o seu maior investimento. Isso porque, essa função permite que você tenha uma ajuda para conquistar outros tipos de experiências e bens.

Mas, para que consiga isso deve traçar metas até que alcance o seu objetivo. Dessa maneira, realizar compras na função parcelado pode fazer total diferença em sua vida. Contudo, para que você consiga fazer disso um investimento deve traçar um objetivo para economizar dinheiro. Uma boa dica esta em fazer a função parcelado como uma espécie de poupança inversa. Isso porque, você pode programar todos os seus gastos ao mês e determinar o valor destinado para suas economias ir para suas compras.

Fazer o Parcelamento Do Seu Cartão De Crédito Se Tornar Investimento

Como usar a função parcelado do cartão ao meu favor para investir?

Por exemplo, caso você decida comprar um imóvel no valor total de R$300 mil . Assim, como todo brasileiro deseja poupar parte do seu dinheiro e pede ao vendedor um desconto. Dessa maneira, o vendedor afirma que já tem desconto no valor ofertado. No entanto, ele permite que você parcele o valor total da compra em três vezes com o seu cartão de crédito sem nenhum tipo de acréscimo de juros.

Então, caso você aceite a proposta do vendedor vai pagar o valor do seu imóvel em três vezes, mesmo que tenha o valor total da compra disponível. Isso permite que você ao pagar a primeira parcela ainda tenha R$200.000 disponíveis. Esse valor pode ser usado para aplicações financeiras investimentos a curto prazo acima de 150% do CDI. Portanto, você ia ter rendimentos do seu dinheiro e ainda poderia quitar o seu imóvel dentro de dois dias. Ou seja, além da aquisição de um bem ainda iria lucrar.

Agora que pode descobrir a usar a função parcelado do seu cartão de crédito para investir. Vale lembrar que pode usar os nossos dados ao seu favor para que consiga fazer esse tipo de investimento. Dessa maneira, pode usar o seu cartão de crédito também para investir de modo simples e prático.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.