Descubra Tudo Sobre A Vaquinha Imobiliária - Veja Agora

Publicidade

Em geral, o investidor brasileiro já conhece bem o setor dos investimentos  dentro do setor imobiliário, ou seja, aluguel de imóveis, compra ou venda. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que agora pode contar com uma nova opção para investir dentro do mercado.
Publicidade

Ou seja, a vaquinha do setor de imóveis. Hoje em dia, já se tornou muito comum as vaquinhas virtuais. Essa vaquinha segue a mesma linha das virtuais. Mas, nesse caso, a vaquinha imobiliária reúne o dinheiro de investidores PF e assim emprestam os recursos para financiar o setor imobiliário. Veja a seguir tudo sobre o assunto:

Vaquinha Imobiliária

Sobre a Urbe.me

Antes de mais nada, a Urbe.me se trata de uma plataforma para realizar investimentos online dentro do setor de imóveis. Desse modo, a plataforma faz diversos tipos de redadas para recolher os fundos e financiar diversos tipos de projetos. Vale lembrar, que a Urbe.me funciona no mercado como uma correspondente bancária.

Por isso, ela faz com que o investidor possa ter uma renda fixa e garanta a cota dentro de um projeto imobiliário. Sendo assim, esse título está ligado a uma dívida do empreendimento de um imóvel.  Saiba que não existe motivos para desconfiança, já que a vaquinha imobiliária segue todas as normas do Banco Central em várias todas as suas operações.

Qual a rentabilidade da vaquinha imobiliária?

Sobretudo, a rentabilidade e prazos se trata de algo pré-definidas em todas as operações feitas junto a essa plataforma. Desse modo, a empresa também conta com um padrão de participação de lucros junto ao projeto em questão. Toda a rentabilidade acontece em função do sucesso do projeto e com cálculos feitos usando como base o VGV. Então, ela gira em torno de uma média de 13,7% ao ano, desde sua contratação até o prazo para o pagamento.

Publicidade

Quais os riscos da vaquinha imobiliária?

Embora pareça um investimento com um bom retorno e que chama atenção do investir, tenha em mente que saiba alguns riscos por se tratar de um novo mercado, ou seja, ainda está na fase inicial. Além disso, os prazos de construção civil não têm algo exato. Então, podem existir alguns imprevistos e nesse caso deve estar preparado para lidar com a situação. Vale lembrar, que a Urbe.me funciona apenas como uma intermediária, não tendo nenhuma responsabilidade com o investidor.

Assim, em casos de falência ou inadimplência, todo risco cai sobre a empresa que faz a administração do projeto em questão. Esse tipo de investimento não possui a proteção do FGC, nem outro tipo de garantidor. Ou seja, vai precisar ficar bem ligado nas chances de ganhos e nos riscos. A plataforma oferece um prazo de 60 dias para pagar com juros e uma multa.

Qual o perfil que investe?

Enfim, saiba que a vaquinha está voltada apenas para o investidor que não está atrás de liquidez. Isso porque, o investidor não pode vender o seu título em qualquer instante. Desse modo, a Urbe.me está indicada para os perfis moderados e arrojados, para que fique com o valor investido em 2 a 4 anos. Mas, saiba que a vaquinha oferece uma margem de lucro bem maior.

Porém, os riscos também se tornam mais altos. Por fim, vale deixar claro que o crédito imobiliário está com uma taxa de juros baixos e com ausência de burocracia para o investidor. De qualquer forma, deve pensar bastante e analisar o projeto para que saiba as chances de investir com sucesso.

Sem dúvidas, a vaquinha imobiliária conta com vantagens e também riscos para o investidor. Por isso, se deseja usar a plataforma e investir para obter lucros. Saiba que vai precisar ter cautela e atenção para não se prejudicar. Assim, pode investir com segurança e ter os lucros que almeja.

Relacionados

Deixe seu comentário

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2024
DISCLAIMER: Vale deixar claro que o PLUSONBR não é responsável pela aprovação ou liberação de qualquer produto financeiro ou aplicativo. Apenas disponibilizamos informações para tirar as dúvidas de nossos leitores. Saiba ainda que as informações podem mudar em pouco tempo. Então nosso site pode ficar com dados desatualizados rapidamente. Por isso, o PLUSONBR não oferece nenhuma garantia de que as informações de nosso site estejam atualizadas. Além disso, o PLUSONBR não faz a solicitação de dados pessoais dos leitores ou realiza cobranças. Então, se isso acontecer, deve entrar em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.